Cannabis medicinal

Cannabis medicinal

A medicina endocanabinoide avança a cada dia, quebrando tabus e alcançando novas indicações terapêuticas a partir dos estudos, artigos e evidências que se tornam cada dia mais robustas!

Ao trabalharmos com os compostos canabinóides, por exemplo o CBD, CBN, CBG, THC Delta 8, Delta 9 e os inúmeros terpenos (metabólitos secundários), podemos ter respostas satisfatórias, em associação ao tratamento psiquiátrico convencial, com ,inclusive, potencialmente menos efeitos colaterais que medicações psicotrópicas tradicionais em doses altas.

Como funciona?

Geralmente o médico em primeira consulta faz uma avaliação global do quadro e queixas apresentadas, a fim de verificar indicação, contra indicação, potencial prognóstico e prescrição compassiva.
Após iniciado o tratamento geralmente é necessário o ajuste de dose em algumas semanas, para melhorar as respostas terapeuticas. O tratamento canabinóide é como uma maratona, comeca-se devagar para aumentar a dose graduamente e então “vencer” a maratona!

A medicina canabinoide costuma ser procurada em quadros de muita interação medicamentosa, ansiedade, insônia, tdah, fibromialgia, epilepsia e dor crônica, mas também para quadros depressivos entre outros!